Admissão da Companheira Lizandra Wibbelling
No dia 28/08/2021 tomou posse a companheira Lizandra Wibbelling no Rotaract Club de Matão
Admissão da Companheira Lizandra Wibbelling
No dia 28/08/2021 tomou posse a companheira Lizandra Wibbelling no Rotaract Club de Matão
Admissão do Companheiro Mateus Barreto Santos
No dia 28/08/2021 tomou posse o companheiro Mateus Barreto Santos no Rotaract Club de Matão
Segundo Concurso Interno de Oratória
O concurso ocorreu através da plataforma Google Meet e pelo Youtube, no dia 28 de agosto às 18 horas com o tema: "Como Servir para Transformar a sua comunidade?"O concurso contou com a participação de três oradores, Vinícius Teixeira, Marcela Soares e Urihan Ramalho.
Ação Humanitária - Vilinha Franca/SP
| AÇÃO HUMANITÁRIA | No dia 28/08/2021, o Rotary Club de Franca teve a grata satisfação em oferecer o café da manhã para moradores de determinada região da cidade de Franca e teve um aprendizado muito grande: servir transforma vidas! Foi uma manhã produtiva onde nós encontramos para organizar o pão com manteiga, café e suco para todos que aguardavam outra equipe para servir o almoço. Trata-se de uma região marcada pela desigualdade que assola nosso país, onde as pessoas aguardam o almoço aos sábados, junto de suas famílias, dentre os quais idosos e crianças. As pessoas chegam na fila a partir das 07h30 da manhã, e ficam aguardando enquanto o almoço não fica pronto. Nesta oportunidade em que esperavam, o Rotary Club de Franca forneceu o café da manhã com pão com manteiga, café, suco e bolo para as crianças. Entre tanto companheirismo, nos deparamos com olhares de gratidão, votos de bençãos de Deus e o sentimento de que devemos estar mais próximos dessas pessoas que merecem um olhar caridoso e de afeto. Imaginando que iríamos transformar vidas, saímos com nossas vidas transformadas.
CERIMONIA DE FUNDAÇAO E POSSE DO INTERACT CLUB DE MIGUELOPOLIS
CERIMONIA DE REATIVAÇAO DO INTERACT CLUB DE MIGUELOPOLIS.
O que é uma rede de frio?
A logística do armazenamento e transporte de vacinas Uma iniciativa mundial de vacinação em massa é fundamental para vencermos a pandemia de covid-19, mas a logística que isso requer é incrivelmente complexa. Os dois elementos mais complicados? Armazenamento e transporte. A distribuição de doses das vacinas é muito mais trabalhosa do que simplesmente encaixotar os frascos e colocá-los em um caminhão. Desde o momento em que uma vacina sai do fabricante, até ser administrada no paciente, ela precisa ser mantida em condições ideais e altamente específicas. Por exemplo, a vacina contra a covid-19 da Pfizer tem que ser armazenada a uma temperatura extremamente baixa, -70°C. É por isso que o sucesso dos esforços de imunização em grande escala depende de uma rede de frio confiável: um sistema seguro para o armazenamento e transporte de vacinas, nas temperaturas recomendadas. Quais os componentes da rede de frio? A rede de frio ideal une três elementos igualmente importantes: Equipamentos: na maioria dos casos, a melhor opção de armazenamento é uma unidade farmacêutica especialmente desenvolvida para o armazenamento de vacinas. Ao contrário do freezer em que você guarda sorvetes, estes equipamentos podem custar mais de US$ 15.000. Coolers portáteis especiais também são importantes para transportar as vacinas de um local para outro. Funcionários: os funcionários e voluntários encarregados de manusear as vacinas devem ser minuciosamente treinados em práticas seguras de armazenamento e transporte. Isso é particularmente importante porque vacinas diferentes exigem condições diferentes. Processos: as unidades de vacinação devem ter instruções claras, detalhadas e atualizadas para o manuseio das vacinas, além de planos de contingência para emergências. E se acabar a energia elétrica? E se houver um fenômeno meteorológico? Estas e outras perguntas devem ter respostas completas. O que acontece se houver problemas na rede de frio? As vacinas só podem proteger contra doenças se forem entregues com segurança. A superexposição a calor, frio ou luminosidade pode comprometer a sua qualidade. Isso não só diminui a eficácia das vacinas, mas também leva ao desperdício de doses e a perdas financeiras. Vacinas estragadas, reposição e despesas administrativas, e erros referentes à rede de frio custam bilhões de dólares por ano para os transportadores desse setor. Como nós ajudamos Há mais de 30 anos, os associados do Rotary vêm apoiando o transporte seguro de vacinas contra a pólio em todo o globo. No que diz respeito à covid-19, estamos igualmente comprometidos a levar vacinas para todos. Saiba como estamos desempenhando nosso papel: http://on.rotary.org/covid19efforts. (Texto de Elizabeth Schroeder, Rotary International)
História
Colégio de Governadores
Governadores Assistentes
Equipe Distrital
Clubes do Distrito
Rotary International
Brazil Office
Quantos Somos
Contato
Política de Privacidade
Junte-se a líderes
Troque Ideias
Entre em Ação
Áreas de Enfoque
Objetivos
Visão
Missão
Valores
Nossos Princípios